ISBN: 978-65-6009-090-3

DOI: 10.29327/5412999

Descrição: A chegada da Pandemia do Novo Coronavírus desencadeou mudanças dramáticas na sociedade e a principal forma de evitar o contágio foi o isolamento social. Portanto, medidas de higiene rápidas e eficazes para evitar o contágio exigiram novos comportamentos sociais e construção de políticas públicas unificadas para controlar a transmissão do vírus. O isolamento social requerido na Pandemia afetou diretamente o ambiente escolar e o modo como as aulas são conduzidas. O objetivo deste estudo foi compreender o papel da gestão escolar na implementação de tecnologias durante a Pandemia da COVID-19. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica utilizando a base de dados Google Acadêmico e foram utilizadas as palavras-chaves: Gestão Escolar AND Tecnologias de Informação e Comunicação e Pandemia de COVID-19. A partir da leitura de artigos e pesquisas no Google Acadêmico foi possível identificar que as escolas ainda precisam estabelecer parâmetros de formação e domínio da tecnologia, e não se trata apenas de equipamentos, mas de uma consciência de que a tecnologia pode ser um recurso norteador para as escolas e para a gestão do conhecimento. O contexto pandêmico acelerou a urgência da capacitação em tecnologias da informação no ambiente escolar. Considera-se, portanto, que a gestão se sustenta na cultura, no planejamento de longo e curto prazo, mas requer aspectos técnicos, acesso e aprendizado de professores, gestão e equipamentos.

Autora: Carolina Dutra Marques

Capítulos
Capítulo 1
Introdução

Capítulo 2
Metodologia

Capítulo 3
Fundamentação Teórica

Capítulo 4
Resultados

Capítulo 5
Considerações Finais

Capítulo 6
Referências Bibliográficas

A autora