ISBN: 978-65-998510-5-6

DOI: 10.5281/zenodo.8338735

Descrição: A pesquisa aborda uma investigação qualitativa sobre Educação matemática, e o professor facilitador no processo de ensino e aprendizagem da Matemática nos 6º anos do Ensino Fundamental. O objetivo foi analisar a práticas docente e indicar técnicas inovadoras que permitam ao aluno tomar gosto pelo aprendizado da Matemática. A pesquisa foi alicerçada em teóricos, tais como, Adonai Zanoni, Luck, Schon, Libâneo e Saviani.  A pesquisa constatou, conforme foi levantado na hipótese que os professores não criam em sala de aula um ambiente acolhedor. Estabeleceu-se, pois a diferença entre a Matemática, enquanto ciência, coroada de fórmulas e conceitos, com muita complexidade entre a Educação Matemática em que o professor, embora apresente as fórmulas e conceitos, procura ser um elemento facilitador do ensino e da aprendizagem, conquistando seus alunos e perpetuando o saber.

Autora: Inêz Thomé de Souza

Capítulos
INTRODUÇÃO

Capítulo 1
1. PROBLEMÁTICA DA INVESTIGAÇÃO

Capítulo 1
2.  DESENVOLVIMENTO

Capítulo 1
3. METODOLOGIA

Capítulo 1
4. APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DA PESQUISA

CONCLUSÕES

REFERÊNCIAS

A AUTORA