Ópera
Educação na Prática: Docência e Aprendizagem - Volume 1
ISBN: 978-65-85284-05-9
DOI: 10.5281/zenodo.7853773
Descrição: A Educação é um tema de importância fundamental na sociedade contemporânea. A formação de indivíduos capazes de pensar criticamente, se comunicar efetivamente e resolver problemas complexos é uma das principais responsabilidades da escola e dos educadores. No entanto, a prática da docência não é simples e envolve diversos desafios, tanto para os professores quanto para os alunos.
O livro "Educação na Prática: Docência e Aprendizagem" é uma obra que busca trazer reflexões e soluções para os desafios enfrentados na prática da docência e da aprendizagem. Ele é fruto de um trabalho conjunto de diversos profissionais da educação, que compartilham suas experiências, aprendizados e estratégias para aprimorar a prática educativa.
A obra aborda temas como o papel do professor na atualidade, a importância da formação continuada, a inclusão escolar, a relação entre tecnologia e Educação, entre outros. Além disso, há relatos de experiências bem-sucedidas de educadores que encontraram soluções criativas para problemas específicos em suas salas de aula.
Esta obra é uma leitura essencial para educadores em formação e em exercício, bem como para estudantes de pedagogia e áreas afins. Ele apresenta ideias e práticas inovadoras que podem ajudar a transformar a educação e torná-la mais efetiva e significativa para os alunos.
Organizador: Jader Luís da Silveira
Autores: Andreia Silva de Alcântara; Édila Dalmaso Coswosk; Ellen Maria Santos Portela; Grégory Alves Dionor; Ivalda Kimberlly Santos Portela; Izabele Gomes de Jesus; Izomar da Silva Oliveira; Jéssica Pedroso Lima; João Fernando Costa Júnior; Leonardo Silva Moraes; Luis Carlos Ferreira de Oliveira; Magno Santos Batista; Marcondes Inácio da Silva; Maria Eduarda Rissati de Souza; Maria José de Barros; Marize Damiana Moura B. e Batista; Milena Souza da Silva; Neide de Almeida Lança Galvão Favaro; Presleyson Plínio de Lima; Priscila Semzezem; Rafael de Souza Rodrigues; Roney Roberto de Melo Sousa; Ubaldo Fernandes de Almeida; Uilliane Faustino de Lima; Vanessa Rodrigues de Gusmão.
Capítulos
Capítulo 1
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA DE PROJETO DE VIDA: UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA
Ellen Maria Santos Portela; Milena Souza da Silva; Izabele Gomes de Jesus; Édila Dalmaso Coswosk; Grégory Alves Dionor
Capítulo 2
APRENDIZAGEM COLABORATIVA E INCLUSIVA: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR A TRANSFORMAR A EDUCAÇÃO
João Fernando Costa Júnior; Presleyson Plínio de Lima; Vanessa Rodrigues de Gusmão; Luis Carlos Ferreira de Oliveira; Marcondes Inácio da Silva; Leonardo Silva Moraes; Uilliane Faustino de Lima; Izomar da Silva Oliveira; Maria José de Barros
Capítulo 3
MÍDIAS DIGITAIS E FERRAMENTAS DO E-LEARNING NO ENSINO MÉDIO DAS REDES DE ENSINO PÚBLICA E PRIVADA DE SANTA CRUZ/RN: EM UM ESTUDO COMPARATIVO
Roney Roberto de Melo Sousa; Ubaldo Fernandes de Almeida
Capítulo 4
AGROECOLOGIA E PODER POPULAR: UMA EXPERIÊNCIA EXITOSA DA ESCOLA FAMILIA AGRÍCOLA DA REGIÃO DE IRARÁ/BA
Andreia Silva de Alcântara; Marize Damiana Moura B. e Batista
Capítulo 5
A IMPLANTAÇÃO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO E SEUS IMPACTOS PARA A ESCOLA PÚBLICA
Maria Eduarda Rissati de Souza; Neide de Almeida Lança Galvão Favaro; Priscila Semzezem
Capítulo 6
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O CAMPO: UMA NECESSIDADE PARA OS ESTUDANTES E IMPACTOS NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS CAMPONESES NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Rafael de Souza Rodrigues
Capítulo 7
GRUPO CAPOEIRA LIBERDADE: DESAFIOS E CONQUISTAS DA REPRESENTATIVIDADE DA MULHER NEGRA NA CAPOEIRA
Ivalda Kimberlly Santos Portela; Jéssica Pedroso Lima; Magno Santos Batista
AUTORES
TODOS OS INDEXADORES DO E-BOOK