ISBN: 978-65-84885-14-1

DOI: 10.5281/zenodo.7776464

Descrição: A Administração é fundamentada em um conjunto de princípios, normas e funções criadas para gerir os meios de produção de forma que serviços sejam prestados de forma adequada e geralmente com o principal objetivo de maximizar os lucros de uma organização. Assim, da gestão de pessoas até a área financeira, busca as melhores estratégias para extrair o máximo de valor de cada uma dessas áreas, permitindo assim que a organização seja gerenciada com qualidade.
A Contabilidade é, na prática, a ciência da riqueza. Para os teóricos importantes dessa área de conhecimento, é uma ciência ou serviço social que estuda e coloca em prática funções de registro e controle relativas a atos e fatos da Economia e da Administração. De forma específica, estuda e controla o patrimônio  das empresas por meio de registros contábeis dos fatos e suas respectivas demonstrações de resultados produzidos.
A Economia é uma ciência que estuda a produção, alocação e consumo de bens e serviço. O estudo da Economia é fundamental para a vida financeira das pessoas, dos negócios e dos investidores. Entender a dinâmica desse importante mecanismo é fundamental para a tomada de decisões inteligentes e antecipadas.
Unir conhecimentos de três grandes áreas: Administração, Contabilidade e Economia, faz da obra um instrumento rico para profissionais, docentes, acadêmicos e pesquisadores, na busca de pesquisa, o próprio conhecimento e base para que seja fonte de inspiração na melhoria de processos em organizações, bem como no meio acadêmico e científico.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira

Autores: Alessandra Zucco; Alex Fabiano Bertollo Santana; Ana Rosa do Carmo Sana; Anderson Fernandes Barros; Antonio Francisco Savi; Arquidania Lásara Franco Maciel; Arthur Fellipe Ferraz Barbosa; Brenda Nascimento Bandeira; Camilla Steinhaus; Danyelle Carvalho Magalhães; Débora Conrado de Oliveira; Giselle Gleisen Souza e Silva; Gustavo Barbieri Lima; Jader de Mora Favarin; Juliano Almeida de Faria; Larissa Silva Passos; Leandro Jose Nichetti; Ludmilla Silva Gomes; Luiz Manoel Borges Gouveia; Maicon da Silva; Márcia Landerdahl Maggioni; Mariana Carolina Barbosa Rêgo; Mateus Alves dos Santos; Myriam A. Dornelas; Paola Ott Abreu; Rafaela Buzke Geloch; Rodney Aparecido Alves Da Silva; Sabrina Nascimento Borba; Talita Gonçalves Posser; Tiago Mendonça de Jesus; Vânia Medianeira Flores Costa; Wallacy da Silva Costa.

Capítulos
Capítulo 1
A CONTABILIDADE GERENCIAL NAS EMPRESAS FAMILIARES: UM ESTUDO DESCRITIVO EM UMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS HOSPITALARES
Jader de Mora Favarin; Márcia Landerdahl Maggioni; Talita Gonçalves Posser; Sabrina Nascimento Borba; Rafaela Buzke Geloch; Vânia Medianeira Flores Costa

Capítulo 2
ANÁLISE DA ESTRUTURA DE CAPITAL DE UM FRIGORÍFICO DE ABATE DE SUÍNOS DO OESTE DO PARANÁ 
Alessandra Zucco; Leandro Jose Nichetti; Brenda Nascimento Bandeira

Capítulo 3
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19: UM ESTUDO COM SERVIDORES DE UM SETOR DE UM ÓRGÃO PÚBLICO
Anderson Fernandes Barros; Mariana Carolina Barbosa Rêgo

Capítulo 4
CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE COMÉRCIO E DESENVOLVIMENTO: O BRAÇO DA ONU NO ÂMBITO INTERNACIONAL
Wallacy da Silva Costa

Capítulo 5
COMPRA HEDONISTA INFLUENCIADA PELAS MÍDIAS SOCIAIS TRABALHANDO A FAVOR DAS MARCAS
Débora Conrado de Oliveira; Gustavo Barbieri Lima

Capítulo 6
A GLOBALIZAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL SOB A PERSPECTIVA REGIONAL
Camilla Steinhaus; Maicon da Silva

Capítulo 7
O MUNDO DIGITAL COMO FATOR DE APRENDIZAGEM PARA O SÉCULO XXI: O AMBIENTE EDUCACIONAL ANTES E DEPOIS DA COVID19
Ana Rosa do Carmo Sana; Luiz Manoel Borges Gouveia 

Capítulo 8
HUMANIZAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES: UMA ALTERNATIVA VISANDO BEM-ESTAR E LUCRATIVIDADE
Ludmilla Silva Gomes; Arquidania Lásara Franco Maciel 

Capítulo 9
EFEITOS NA LOGÍSTICA DE MOBILIDADE URBANA PELA PANDEMIA: ESTUDO DE CASO
Paola Ott Abreu; Rodney Aparecido Alves Da Silva; Antonio Francisco Savi

Capítulo 10
CONTRIBUIÇÃO GERENCIAL EM UMA FRANQUIA DE ESTÉTICA NO ESTADO DE SERGIPE
Alex Fabiano Bertollo Santana; Juliano Almeida de Faria; Mateus Alves dos Santos; Tiago Mendonça de Jesus

Capítulo 11
ANÁLISE DOS 4 P’S DO MARKETING: O CASO DE UMA PADARIA
Danyelle Carvalho Magalhães; Arthur Fellipe Ferraz Barbosa; Giselle Gleisen Souza e Silva; Larissa Silva Passos; Myriam A. Dornelas

AUTORES