ISBN: 978-65-89976-59-2


Descrição: A importância da Educação vai além da transmissão de conhecimento teórico das disciplinas curriculares, ela contribui para a formação cidadã dos estudantes e promove a transformação do meio social para o bem comum.
A Escola, como principal instituição da educação formal, é um ambiente social no qual as crianças vivenciam suas primeiras relações com seus semelhantes e aprendem a conviver em sociedade.
A Educação é uma das dimensões essenciais na evolução do ser humano, pois em cada conquista rumo à civilização, faz-se presente junto a esta, a necessidade de transmissão aos semelhantes. Assim, pode-se dizer que a educação nasce como meio de garantir às outras pessoas àquilo que um determinado grupo aprendeu.
Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos de diferentes áreas da Educação, contabilizando contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização de muitas metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizador: Jader Luís da Silveira

Autores: Angélica dos Santos Proença; Emanuel Adriano Dantas; Fabyane Rabelo Dias; José Daniel de Lima Gonçalves; Lenina Lopes Soares Silva; Luiz Carlos da Silva Rocha; Maria de Nazaré da Silva Mano; Maria Lindaci de Sobral Soares; Nathan Lima da Silveira.

Capítulos
Capítulo 1
GESTÃO ESCOLAR DEMOCÁTICA:  PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS E A COMUNIDADE
Maria Lindaci de Sobral Soares

Capítulo 2
CULTURA MAKER COMO METODOLOGIA ALTERNATIVA PARA AS AULAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Angélica dos Santos Proença; Nathan Lima da Silveira

Capítulo 3
AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO POPULAR NOS ESPAÇOS SOCIAIS
Maria de Nazaré da Silva Mano; Maria Lindaci de Sobral Soares

Capítulo 4
COORDENADORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL: A IMPORTÂNCIA PROFISSIONAL NA IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO
Fabyane Rabelo Dias

Capítulo 5
PERCEPÇÕES DE ALUNOS SOBRE O ENSINO REMOTO SÍCRONO E ASSÍNCRONO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFRN CAMPUS SANTA CRUZ: RELATO DE UMA ATIVIDADE DE MONITORIA
José Daniel de Lima Gonçalves; Luiz Carlos da Silva Rocha; Emanuel Adriano Dantas; Lenina Lopes Soares Silva

Capítulo 6
A IMPORTANCIA DO GERENCIAMENTO DA DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO E A GESTÃO INOVADORA NAS ESCOLAS
Fabyane Rabelo Dias

AUTORES