ISBN: 978-65-84885-05-9


Descrição: A Educação inserida na sociedade da informação faz com que docentes e discentes desenvolvam novos recursos para a promoção do processo de ensino-aprendizagem.
Diante disso, a presente obra traz reflexões sobre os novos desafios presentes na Educação atual, buscando para isso, conhecer as práticas docentes, bem como as suas reflexões, perspectivas, além de novas ideias que possam ser usadas por outros profissionais da área e também pelos próprios estudantes.
A obra pretende ser uma fonte de inspiração para outros professores, além de ser uma ferramenta capaz de motivar novas práticas e a inserção de elementos inovadores na sala de aula.
Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos de diferentes áreas da Educação, contabilizando contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização de muitas metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizador: Jader Luís da Silveira

Autores: Clotilde Tânia Luz; Drielly Santos de Souza; Elenir Ferreira Pereira; Elza Fogaça; Ilma Fogaça Lopes; Janiely de Souza Silva; Joyce da Silva; Ligiane Oliveira dos Santos Souza; Luciene Bento da Silva; Marcilene de Souza Silva; Maria Nilda Vieira Fernandes; Mariana Rita de Paulo; Marilene de Souza; Marlene Barbosa dos Santos Silva; Michele Camila da Silva; Rosângela Aparecida Veronezi; Solange Aparecida Inocêncio da Penha; Tamara Cristina Heleodoro Pompeo da Silva; Vera Lucia Pinheiro; Viviane Chagas Zucca.

Capítulos
Capítulo 1
A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Vera Lucia Pinheiro; Marilene de Souza; Rosângela Aparecida Veronezi; Tamara Cristina Heleodoro Pompeo da Silva

Capítulo 2
ABELHAS COMO RECURSO DIDÁTICO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Drielly Santos de Souza; Clotilde Tânia Luz

Capítulo 3
EVASÃO ESCOLAR: COMPREENDER PARA SUPERAR DESAFIOS
Ligiane Oliveira dos Santos Souza

Capítulo 4
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
Janiely de Souza Silva; Mariana Rita de Paulo; Luciene Bento da Silva; Solange Aparecida Inocêncio da Penha; Maria Nilda Vieira Fernandes; Elenir Ferreira Pereira; Elza Fogaça; Marcilene de Souza Silva; Joyce da Silva; Ilma Fogaça Lopes

Capítulo 5
DESAFIOS ATUAIS DA EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE INCLUSÃO SOCIAL DE NOSSOS ALUNOS
Viviane Chagas Zucca; Marlene Barbosa dos Santos Silva; Michele Camila da Silva

AUTORAS