ISBN: 978-65-84885-02-8


Descrição: Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), Saúde pode ser definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença ou enfermidades”. Sendo assim, não basta apenas estar sem nenhuma doença, é necessário estar bem consigo mesmo e com o corpo, sem sentir dores ou até mesmo tristeza.
A saúde não visa apenas tratar pessoas doentes, mas sim implementar um conjunto de medidas que visa o bem estar físico, mental e social da população. Sempre foi necessário investir em estratégias gerais de promoção de saúde, como o incentivo às práticas esportivas, à alimentação saudável, ao acesso às consultas preventivas de saúde.
A obra pretende ser uma fonte de inspiração para outros professores, além de ser uma ferramenta capaz de motivar novas práticas e a inserção de elementos inovadores na sala de aula.
Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este segundo e-book conta com trabalhos científicos de diferentes áreas da Saúde, contabilizando contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização de muitas metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Autoras: Edilene Márcia de Sousa; Grasiela Aparecida Coura Querobino Alvarenga; Hozana Ribeiro dos Santos; Risa Cordeiro Alves de Brito Ruela; Sueli dos Santos; Thainá Richelli Oliveira Resende.

Capítulos
Capítulo 1
A AUDITORIA EM ENFERMAGEM COMO FERRAMENTA DE GESTÃO: APLICABILIDADE E RESULTADOS
Edilene Márcia de Sousa; Grasiela Aparecida Coura Querobino Alvarenga; Risa Cordeiro Alves de Brito Ruela; Thainá Richelli Oliveira Resende

Capítulo 2
A REABILITAÇÃO FISIOTERAPEUTICA NOS IMPACTOS DE LESÕES CAUSADAS PELOS PRATICANTES DE VOLEIBOL
Sueli dos Santos; Hozana Ribeiro dos Santos

Capítulo 3
RESTRIÇÃO ALIMENTAR: UMA VISÃO ULTRAPASSADA DO CUIDADO EM SAÚDE
Thainá Richelli Oliveira Resende

Capítulo 4
COMER INTUITIVO: UM MODO ADAPTATIVO DE ALIMENTAÇÃO CONTRÁRIO A DIETAS RESTRITIVAS
Thainá Richelli Oliveira Resende

AS AUTORAS