ISBN: 978-65-89976-12-7

DOI: https://doi.org/10.5281/zenodo.5650118

Descrição: A Cultura está relacionada diretamente à geração do conhecimento e ao exercício do pensamento, que são valores essenciais para o desenvolvimento da sociedade. Assim, a cultura é importante na formação pessoal, moral e intelectual do indivíduo e no desenvolvimento da sua capacidade de relacionar-se com o próximo.
A Cultura é um dos principais elementos que constituem a identidade de um sujeito e sua inserção num povo, numa comunidade ou nação, é um elemento de coesão do grupo e distingue-os dos demais no mundo. As raízes culturais de um povo são primordiais para preservar suas origens, para afirmar sua identidade e seu pertencimento à sua região.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos da área de Cultura, aliados às temáticas das práticas ligadas a a inovação e aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira

Autores: Alberto Bomfim da Silva; Aline Gomes Santana; Ana Carolina Rios Duyprath de Andrade; Bárbara Heliodora Andrade Ramos; Edson Farias; Frederico Lustosa da Costa; Gabriela Ferreira Rodrigues; Isabela Cristina Siqueira; Neide Kazue Sakugawa Shinohara.

Capítulos
Capítulo 1
A ESTÉTICA DAS FESTAS POPULARES NA CONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA
Alberto Bomfim da Silva; Edson Farias

Capítulo 2
CHARLES BUKOWSKI: UMA LENTE HISTÓRICA SOBRE A POESIA DE UM VELHO MALDITO
Ana Carolina Rios Duyprath de Andrade

Capítulo 3
MULHERES NO HIP HOP: A BATALHA FEMININA DE RIMAS “NA CANETA OU NO BATOM”
Isabela Cristina Siqueira

Capítulo 4
FESTIVAL DE JABUTICABA DE SABARÁ: MARCO DA CULTURA E SOCIEDADE SABARAENSES
Gabriela Ferreira Rodrigues; Aline Gomes Santana; Neide Kazue Sakugawa Shinohara

Capítulo 5
GESTÃO CULTURAL, COMUNIDADE E DESENVOLVIMENTO
Bárbara Heliodora Andrade Ramos; Frederico Lustosa da Costa

Biografias
CURRÍCULOS DOS AUTORES