ISBN: 978-65-995233-4-2


Descrição: O turismo é um importante transformador de economias e sociedades, promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda. Os pontos turísticos tornam-se motivo de orgulho para seus habitantes que aproveitam as oportunidades de descanso, lazer e opções de trabalho mais perto de suas casas. Todas as atividades turísticas são importantes para o desenvolvimento social e econômico das cidades e da população.
Atrativos artificiais como trilhas, congressos, festas religiosas tradicionais, shows de grande porte e eventos em geral também têm boas chances de serem concretizados visando o desenvolvimento do Turismo. As parcerias públicas e privadas são fundamentais para o avanço do Turismo. A população se envolve e a revitalização de espaços antes mal aproveitados passam a oferecer entretenimento.
A obra “Abordagens em Turismo: Temáticas e Práticas” foi concebida diante artigos científicos especialmente selecionados por pesquisadores da área. Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos aliados às temáticas do turismo e todas as suas interfaces, bem como os aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizador: Jader Luís da Silveira

Autores: Ana Flávia Neves Cruz Oliveira; Camila de Almeida Teixeira; Fátima Priscila Morela Edra; Giulianna Menezes do Nascimento; Janaina Nascimentos Simões de Souza; Karoliny Diniz Carvalho; Lívia Barros Wiesinieski; Marcella Carolyna Bethysbel Martins Castro; Samuel Nascimento de Gois.

Capítulos
Capítulo 1
TURISMO E LAZER NOS ESPAÇOS URBANOS: APROXIMAÇÕES, USOS E RESSIGNIFICAÇÕES
Samuel Nascimento de Gois; Karoliny Diniz Carvalho

Capítulo 2
CONSUMO E FELICIDADE: REFLEXÕES SOBRE CICLOVIAGENS
Camila de Almeida Teixeira; Fátima Priscila Morela Edra

Capítulo 3
EVENTOS CULTURAIS COMO AGENTES DE RESSIGNIFICAÇÃO NO SETOR COMERCIAL SUL - BRASÍLIA/DF
Ana Flávia Neves Cruz Oliveira; Marcella Carolyna Bethysbel Martins Castro; Lívia Barros Wiesinieski

Capítulo 4
“EU QUERO COMIDA TÍPICA”: A PROMOÇÃO DA GASTRONOMIA BRASILEIRA NAS REDES SOCIAIS
Giulianna Menezes do Nascimento; Janaina Nascimentos Simões de Souza

Biografias
CURRÍCULOS DOS AUTORES