ISBN: 978-65-995233-0-4

DOI: 10.5281/zenodo.4909884

Descrição: A disciplina de Biologia é uma disciplina indispensável para o aprendizado. É dotada de teorias e um vocabulário complexo. Para um melhor aproveitamento e absorção é necessário lançar mão de várias formas diferenciadas e lúdicas para envolver e aumentar o interesse dos alunos aliando teoria e prática.
A teoria é indispensável contudo, se for complementada por aulas práticas a qualidade do ensino aumenta e sua fixação de conteúdo também. A aula prática faz com que o aluno participe diretamente de cada processo, contribuindo para a construção da disciplina, além de estreitar laços entre aluno e professor permitindo um ensino que sai do convencional buscando novas alternativas. Assim, desenvolvendo com os alunos, a capacidade de trabalhar em grupos, com isso obtendo um maior aproveitamento para ambos.
O objetivo desta obra é auxiliar professores e alunos no desenvolvimento das suas aulas e na busca da construção de um processo de ensino-aprendizagem de forma coletiva e colaborativa, valorizando as experiências e vivências. Assim, espera-se que o aluno seja de fato, o protagonista de seu aprendizado.

Autor: Jader Luís da Silveira

Capítulos
Capítulo 1
A IMPORTÂNCIA DAS DIRETRIZES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA

Capítulo 2
INCLUSÃO (PRÁTICA) DA EDUCAÇÃO EM BOTÂNICA NA ESCOLA

Capítulo 3
INSTRUMENTAÇÃO PARA O ENSINO DE ECOLOGIA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA

Capítulo 4
PROJETO DE INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO EM GENÉTICA NA ESCOLA

Capítulo 5
PROJETO DE INCLUSÃO DA EDUCAÇÃO EM ZOOLOGIA NA ESCOLA

O AUTOR


TODOS OS INDEXADORES DO E-BOOK