ISBN: 978-65-994079-7-0

DOI: 10.5281/zenodo.4730681

Descrição: A obra “Gestão Ambiental: Práticas, Sustentabilidade e Inovação” foi concebida diante artigos científicos especialmente selecionados por pesquisadores da área.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos da área de Gestão Ambiental e meio ambiente, aliados às temáticas das práticas ligadas a sustentabilidade, a inovação, bem como os aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo. 

Organizador: Jader Luís da Silveira

Autores: Aline Carneiro Magalhães Carvalhido; Christiano Demétrio de Lima Ribeiro; Claudiomir Silva Santos; Eduardo Cesar Amancio; Fabrício dos Santos Rita; Jesyane Oliveira Cunha Ribeiro; Ronei Aparecido Barbosa; Silvana da Silva; Sônia Marina Alves; Tatiana Maria Cecy Gadda; Viviane Modesto Arruda. 

Capítulos
Capítulo 1
“TABULEIRO MÁGICO”: O USO DE JOGOS DIDÁTICOS COMO FACILITADOR DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DO AUTISTA 
Fabrício dos Santos Rita; Claudiomir Silva Santos; Ronei Aparecido Barbosa; Sônia Marina Alves

Capítulo 2
DO BÁSICO PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS: MAPEAMENTO DAS PRESSÕES EM REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA
Eduardo Cesar Amancio; Silvana da Silva; Tatiana Maria Cecy Gadda

Capítulo 3
A AGROECOLOGIA COMO REALIZAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE NO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO RURAL
Jesyane Oliveira Cunha Ribeiro; Viviane Modesto Arruda; Aline Carneiro Magalhães Carvalhido

Biografias
CURRÍCULOS DOS AUTORES